COOHRREIOS RS
APRESENTAÇÃO
EQUIPE DE TRABALHO
10 ANOS DA COOHRREIOS
COMO SE ASSOCIAR
INSCRIÇÃO
Cadastro Único - NIS
FALE CONOSCO
Nosso Contato
ESTATUTO E LEIS
ATA DE FUNDAÇÃO
MINHA CASA MINHA VIDA
NOTÍCIAS
ÁLBUM GERAL
PROJETOS EM OBRAS
PROJETOS EM ANÁLISE
MCMV Pelotas I
MCMV Salto do Jacuí
MCMV Santa Maria I
MCMV Beco dos Cunhas
PROJETOS EM ESTUDOS
PROJETOS EXECUTADOS
CRÉDITO SOLIDÁRIO
FENAHTECT
CMP - Central dos Movimentos Populares
FÓRUM DE DEBATE
SERVIÇO GRATUITO
ATIVIDADES
ENQUETE
PARCEIROS DA COOPERATIVA
 
 


Este projeto está sendo desenvolvido em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Santa Maria, a Diretoria Regional do Rio Grande do Sul da Empresa Brasielira de Correios e Telégrafos e a COOHRREIOS - Cooperativa Habitacional dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Estado do Rio Grande do Sul Ltda. Através do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal queremos buscar recursos junto ao FAR - Fundo de Arrendamento Residencial para uma faixa específica de trabalhadores de baixa renda, que perceba de um salário mínimo até R$1.395,00 mensais conforme Lei do Programa Federal de Habitação Minha Casa Minha Vida. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar junto a burocracia, mas realizaremos todos os esforço para mais um projeto habitacional da Cooperativa ser concretizado.

O Sintec/SMA protocolou no dia de 28/01/2011 a intenção de desenvolver moradia própria junto a área do CEE Santa Maria em parceria com a COOHRREIOS e CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

O Comitê Moradia e Cidadania da ECT/RS estará encaminhando o projeto junto a administração da empresa internamente.

A COOHRREIOS expressa desde já o seu interesse neste projeto e colocará sua estrutura técnica para a realização dos trâmites burocraticos necessários ao seu desenvolvimento.

Por favor, volte a visitar-nos em outro momento para acompanhar os andamentos deste processo. Obrigado pelo seu interesse!







17/06/2015

Reunião realizada na Câmara Municipal de Santa Maria no dia 05\02\2015, com o Presidente da Câmara Sergio Cechin e os Corretores da Área Fábio, Lúcio e Luiz Carlos representando a Coohrreios.


Maquete das Casa Projeto no Bairro Lorenzi


Plantas




"O cooperativismo habitacional compreende-se por uma luta que é de todos.Todos precisam ajudar na construção de uma sociedade fraterna, igualitária e principalmente, solidária. Não podemos aceitar o individualismo como uma saída emergente para as nossas dificuldades. Sejamos sociais, pois só assim, contribuiremos para um mundo melhor. Acreditemos, nós, juntos, conseguiremos vencer as diferenças sociais existentes em nossa sociedade. Façamos a nossa parte. E agora! Já! Sem perdermos tempo!"   Paulo Machado - Sócio fundador/2004.