COOHRREIOS RS
APRESENTAÇÃO
EQUIPE DE TRABALHO
10 ANOS DA COOHRREIOS
COMO SE ASSOCIAR
INSCRIÇÃO
Cadastro Único - NIS
FALE CONOSCO
Nosso Contato
ESTATUTO E LEIS
ATA DE FUNDAÇÃO
MINHA CASA MINHA VIDA
NOTÍCIAS
ÁLBUM GERAL
PROJETOS EM OBRAS
PROJETOS EM ANÁLISE
PROJETOS EM ESTUDOS
PROJETOS EXECUTADOS
Crédito Solidário Viamão Pda42
Crédito Solidário Alvorada - RS
Crédito Solidário Alvorada
Crédito Solidário Cond Mesquita - Esteio
MCMV Porto Verde II - Alvorada
MCMV São Leopoldo
MCMV Panambi
MCMV Viamão Pda70
MCMV Nova Hartz
CRÉDITO SOLIDÁRIO
FENAHTECT
CMP - Central dos Movimentos Populares
FÓRUM DE DEBATE
SERVIÇO GRATUITO
ATIVIDADES
ENQUETE
PARCEIROS DA COOPERATIVA
 
 


Programa Popular de Habitação Entidades Minha Casa Minha Vida

Aprovado o nosso projeto habitacional de 28 unidades habitacionais pelo Ministério das Cidades/Secretaria Nacional de Habitação/Departamento de Produção Habitacional  e Caixa Econômica Federal. Nossa carta de crédito está publicada no site acima. Entrem nele para visualizar um projeto que esta sendo trabalhado desde o ano de 2005. 

Este projeto está sendo trabalho desde o ano de 2005 para sua aprovação e implementação.

Reunião na unidade operacional dos Correios na cidade de São Leopoldo.

Presentes nesta reunião no CDD São Leopoldo, o Engº Joni Meira e a Psicóloga Carla Leão.

Tão logo, seja publicada a carta de crédito, nós estaremos festejando uma luta que não é de hoje que estamos travando contra a burocracia.

Trabalhadores dos Correios e iniciativa privada de São Leopoldo presentes na reunião.

Os trabalhadores dos correios e da iniciativa de São Leopoldo aguardam com muito carinho pela aprovação do seu empreendimento.

Reunião na sede da Cooperativa com os trabalhadores de São Leopoldo e o Engº Joni Meira Niederauer.

Carteiro Márcia Teresinha na reunião na sede da Cooperativa com os trabalhadores de São Leopoldo e o Engº Joni Meira Niederauer.

Este empreendimento foi encaminhado ao Programa Minha Casa Minha Vida Entidades para contemplar 28 famílias ecetistas com terrenos de 150 m² de área e uma casa com 44,05m².

Vista da esquina do terreno.


Outra vista do terreno.

Primeiro, aprovamos os projetos urbanísticos na Prefeitura Municipal de São Leopoldo, segundo, aprovamos na Caixa Econômica Federal, Terceiro negociamos e renegociamos a paciência do seu Cirço, o proprietário dos terrenos para nos aguardar e não vender os terrenos para outra pessoa. E por último assinamos com a Caixa Econômica Federal e Governo Federal o Minha Casa Minha Vida Entidades Coohrreios São Leopoldo. 

Coordenador Administrativo Paulo Machado assinando os memoriais descritivos e plantas dos terrenos do projeto Santo Antônio II para encaminhar a Prefeitura de São Leopoldo.

O dia 27/10/2010 marca a vitória da luta social do nosso país,  estado e cidade de São Leopoldo, pois conseguimos vencer a burocracia com muita vontade política. Assinamos 28 contratos com o FDS - Fundo de Desenvolvimento Social tão bem gerenciado pelo Governo LULA. Agradecemos pelos Congressos das Cidades e os Conselheiros das Cidades pelo aprimoramento do Programa Minha Casa Minha Vida.

Cooperada e trabalhadoras Kaila assinando o contrato de financiamento para conquista da sua 1ª casa própria registrada em Cartório e novíssima.


































" O cooperativismo habitacional compreende-se por uma luta que é de todos. Todos nós precisamos ajudar na construção de uma sociedade mais fraterna, igualitária e principalmente, solidária. Não podemos aceitar o individualismo como uma saída emergente para as nossas dificuldades. Sejamos sociais, pois só assim, contribuiremos para um mundo melhor. Acreditem, nós juntos, conseguiremos vencer às diferenças sociais existentes em nossa sociedade. Façamos a nossa parte. E agora! Já! Sem perdermos tempo!"  Paulo Machado - Sócio fundador COOHRREIOS RS/2004.