COOHRREIOS RS
APRESENTAÇÃO
EQUIPE DE TRABALHO
10 ANOS DA COOHRREIOS
COMO SE ASSOCIAR
INSCRIÇÃO
Cadastro Único - NIS
FALE CONOSCO
Nosso Contato
ESTATUTO E LEIS
ATA DE FUNDAÇÃO
MINHA CASA MINHA VIDA
NOTÍCIAS
ÁLBUM GERAL
PROJETOS EM OBRAS
PROJETOS EM ANÁLISE
PROJETOS EM ESTUDOS
PROJETOS EXECUTADOS
Crédito Solidário Viamão Pda42
Crédito Solidário Alvorada - RS
Crédito Solidário Alvorada
Crédito Solidário Cond Mesquita - Esteio
MCMV Porto Verde II - Alvorada
MCMV São Leopoldo
MCMV Panambi
MCMV Viamão Pda70
MCMV Nova Hartz
CRÉDITO SOLIDÁRIO
FENAHTECT
CMP - Central dos Movimentos Populares
FÓRUM DE DEBATE
SERVIÇO GRATUITO
ATIVIDADES
ENQUETE
PARCEIROS DA COOPERATIVA
 
 


Estas fotos são do empreendimento habitacional dos trabalhadores de baixa renda da  Cooperativa Habitacional dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Estado do Rio Grande do Sul Ltda  que uniram esforços para acessar o Programa Habitacional do Governo Federal Crédito Solidário na cidade de Alvorada/RS, no bairro Porto Verde. Este financiamento foi assinado por 37 famílias no dia 15/05/2007. Parabéns a todas as famílias contempladas e vejam aqui as fotos de todo o processo de construção dessa luta. Diretoria. Maio/2007.

 Conseguimos finalizar as obras deste empreendimento social e popular. Já entregamos as casas ao cooperados com as suas respectivas escrituras averbadas e registradas no Registro de Imóveis da Cidade de Alvorada/RS. Agradecemos ao Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, Prefeitura Municipal de Alvorada, Cartório de Registro de Imóveis da cidade, os construtores, a equipe administrativa da COOHRREIOS as comissões de finanças e obras do empreendimento, e a diretoria Regional dos Correios e Telégrafos no Estado do Rio Grande do Sul. Muito obrigado, Fundo de Desenvolvimento Social - FDS pelos reursos depositados no Programa Crédito Solidário, pois só através dele que as cooperativas habitaionais estão conseguindo acessar a habitação completa. As prestações de pagamento pelo financiamento ficaram em torno de R$ 99,00 por mês. Isto é inversão de prioridade no Governo LULA. O cooperativismo habitacional ecetista agradece ao Presidente Lula e ao Movimento Popular que luta por uma moradia digna e sustentável para o nosso País.

" O cooperativismo habitacional compreende-se por uma luta que é de todos. Todos nós precisamos ajudar na construção de uma sociedade mais fraterna, igualitária e principalmente, solidária. Não podemos aceitar o individualismo como uma saída emergente para as nossas dificuldades. Sejamos sociais, pois só assim, contribuiremos para um mundo melhor. Acreditem, nós juntos, conseguiremos vencer às diferenças sociais existentes em nossa sociedade. Façamos a nossa parte. E agora! Já! Sem perdermos tempo!"  Paulo Machado - Sócio fundador COOHRREIOS RS/2004.