COOHRREIOS RS
10 ANOS DA COOHRREIOS
COMO SE ASSOCIAR
FALE CONOSCO
LEIS, ESTATUTO E RI
ATA DE FUNDAÇÃO
FÓRUM DE DEBATE
ENQUETE
NOTÍCIAS
Projeto Caxias e Salto do Jacuí
Projeto Nova Hartz
Projeto Baltazar
Notícias antigas
Escola Construtores  Sociais
SERVIÇO GRATUITO
ÁLBUM GERAL
MINHA CASA MINHA VIDA
PROJETOS EM OBRAS
PROJETOS EM ANÁLISE
PROJETOS EM ESTUDOS
PROJETOS EXECUTADOS
CRÉDITO SOLIDÁRIO
CMP Central Mov Populares
FENAHTECT
COOHRREIOS MG
Mãos Dadas Cooperativa
Bonsucesso Cooperativa
Ong Movimentação
 
 


INFORME

Senhores Cooperados inscritos para o Projeto Baltazar, que ainda não atualizaram seus cadastros, a Coohrreios solicita para que os façam o mais breve possível. E mantenham suas obrigações financeira em dia com a entidade.

17/12/2018 - BALTAZAR

A Direção da Cooperativa nomeou o Sr. Arquiteto Oscar Escher para representa-la em audiências realizadas entre o Ministério Público, Demhab, Caixa e Correios. Estas reuniões estão acontecendo para conseguirmos encontrar uma saída para a implementação do nosso projeto. Hoje, queremos que a Baltazar nos garanta o direito de indicação de nossa demanda junto ao FAR, por entendermos que iniciamos nossa proposta junto aos Correios e Caixa na época do PAR Especial. Não havia o FAR ainda. Com o correr dos tempos nos encaminhamentos das aprovações técnicas do nosso projeto, houve estas mudanças na lei que hoje nos dificulta a indicação dos cooperados no Fundo de Arrendamento Residencial (antigo PAR). Queremos ajuda do Ministério Público na solução deste caso. Nosso projeto está aprovado pela Prefeitura e pelos Correios. Nos falta um enquadramento no FAR ou no FDS. No FDS nós podemos encaminhar 100% da demanda, mas para isso acontecer, nós precisamos de um TAC, através do MP.  Resumidamente é mais ou menos isso. Maiores esclarecimento entre em contato com a Cooperativa. Paulo Machado





17/12/2014

 BALTAZAR

Projeto habitacional Baltazar ficará para 2015. Será aberto a edição do edital de chamamento público para as construtoras civis se habilitarem para construírem 980 apartamentos para famílias ecetistas e de outras categorias parceiras do município de Porto Alegre e Metropolitano.

O Projeto Baltazar está aprovado e licenciado pela Prefeitura desde Município. Porém ainda discutindo com o DEMHAB o edital de chamamento da empresa que irá construir os prédios e a infra interna do condomínio. Ao mesmo tempo, aguardando nova aprovação técnica da Caixa Econômica Federal (AGENTE FINANCEIRO DESTA NO PMCMV-E) qualificação esta que deverá atingir todos os critérios do FDS (fundo de desenvolvimento social). Fundo este que já temos longa caminhada com vários projetos construídos ou em andamento Brasil a fora. Assim que tivermos maiores avanços nestas tratativas estaremos informando.