COOHRREIOS RS
APRESENTAÇÃO
EQUIPE DE TRABALHO
10 ANOS DA COOHRREIOS
COMO SE ASSOCIAR
INSCRIÇÃO
Cadastro Único - NIS
FALE CONOSCO
Nosso Contato
ESTATUTO E LEIS
ATA DE FUNDAÇÃO
MINHA CASA MINHA VIDA
NOTÍCIAS
ÁLBUM GERAL
PROJETOS EM OBRAS
PROJETOS EM ANÁLISE
PROJETOS EM ESTUDOS
PROJETOS EXECUTADOS
CRÉDITO SOLIDÁRIO
FENAHTECT
CMP - Central dos Movimentos Populares
FÓRUM DE DEBATE
SERVIÇO GRATUITO
ATIVIDADES
ENQUETE
PARCEIROS DA COOPERATIVA
 
 


Visite os projetos nas guias que estamos desenvolvendo para acessarmos o Programa Minha Casa Minha Vida. Um programa do Governo Federal que propicia aos trabalhadores de baixa renda (de 0 a 3 salários mínimos) o acesso a Casa Própria. Com parcelas proporcionais a 5% dos seus ganhos salariais mensais brutos familiar e com prazo de 120 meses para pagamento, sem a cobrança juros, este Programa veio para facilitar a realização do sonho da casa própria. A Cooperativa tem projetos habitacionais sendo desenvolvidos na cidade de Porto Alegre, Viamão, Alvorada, São Leopoldo, Charqueadas, Guaíba, Cruz Alta, Caxias do Sul, Panambi, Santa Maria, Nova Hartz, Soledade e outros municípios no Estado do RS. A medida que desenvolvemos os projetos junto aos proprietários de terras, Prefeituras , Cartórios, CREAs e Caixa Econômica Federal, nós juntamos o processo e encaminhamos a Secretaria Nacional de Habitação no Ministério das Cidades do Governo Federal. Quando nós chegamos neste estágio final é porque conseguimos atingir o sonho da casa própria, ok!

Então nos ajude a construir este sonho.


Parabenizamos o Governo LULA pela criação do Minha Casa Minha Vida - Programa Nacional de Habitação. E agradecemos a nossa Presidenta DILMA pela continuidade deste programa tão importante para a nossa sobrevivência neste sistema imobiliário desigual existente em nossa sociedade brasileira.  

Obrigado pelo seu interesse neste processo de construção coletiva para uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária!

Viva ao cooperativismo!


COOHRREIOS BR

PHPE - Programa Habitacional Popular Entidades - Minha Casa Minha Vida

O Programa Habitacional Popular – Minha Casa Minha Vida - Entidades – PMCMV-E tem como objetivo atender as necessidades de habitação da população de baixa renda nas áreas urbanas, garantindo o acesso à moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade, segurança e habitabilidade. O Programa funciona por meio da concessão de financiamentos a beneficiários organizados de forma associativa por uma Entidade Organizadora – EO ( Associações, Cooperativas, Sindicatos e outros ), com recursos provenientes do Orçamento Geral da União – OGU, aportados ao Fundo de Desenvolvimento Social – FDS. O Programa pode ter contrapartida complementar de estados, do Distrito Federal e dos municípios, por intermédio do aporte de recursos financeiros, bens e/ou serviços economicamente mensuráveis, necessários à composição do investimento a ser realizado.



"O cooperativismo habitacional compreende-se por uma luta que é de todos.Todos precisam ajudar na construção de uma sociedade fraterna, igualitária e principalmente, solidária. Não podemos aceitar o individualismo como uma saída emergente para as nossas dificuldades. Sejamos sociais, pois só assim, contribuiremos para um mundo melhor. Acreditemos, nós, juntos, conseguiremos vencer as diferenças sociais existentes em nossa sociedade. Façamos a nossa parte. E agora! Já! Sem perdermos tempo!"   Paulo Machado - Sócio fundador/2004.