COOHRREIOS RS
APRESENTAÇÃO
EQUIPE DE TRABALHO
10 ANOS DA COOHRREIOS
COMO SE ASSOCIAR
INSCRIÇÃO
Cadastro Único - NIS
FALE CONOSCO
Nosso Contato
ESTATUTO E LEIS
ATA DE FUNDAÇÃO
MINHA CASA MINHA VIDA
NOTÍCIAS
ÁLBUM GERAL
PROJETOS EM OBRAS
PROJETOS EM ANÁLISE
PROJETOS EM ESTUDOS
PROJETOS EXECUTADOS
CRÉDITO SOLIDÁRIO
FENAHTECT
CMP - Central dos Movimentos Populares
FÓRUM DE DEBATE
SERVIÇO GRATUITO
ATIVIDADES
ENQUETE
PARCEIROS DA COOPERATIVA
 
 


A COOHRREIOS BR NASCEU PARA VOCÊ TRABALHADOR                                                  

Nosso primeiro ato de lançamento de fundação da Cooperativa Habitacional dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos  Ltda, ocorrido no Auditório do Complexo de Operação Postal da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, situado na Av. Sertório, nº 4.222 em Porto Alegre/RS.


Primeira Diretoria Executiva e Fiscal Eleita da COOHRREIOS, em 22 de Maio de 2004. Paulo Machado, Angela Rosa, Marco Antônio da Silva, Marcelo Silva, Cristiane Terres, Tiago Magalhães, Claudia Atiense, Marileila Soturno, Ronaldo Souza, Miriam Lima, Patricia Ferrugem, Pedro Souza...

Ex-Deputado Estadual e Federal  Ronaldo Zulke - PT, Ex-Superintendente da Caixa Econômica Federal Sr. Valdemir Colla e o Ex-Diretor do DEMHAB Sr. Flavio Hellmann em 2004, no Auditório dos Correios apresentando o FAR - Fundo de Arrendamento Residencial Zona Norte aos empregados da ECT, juntamente com a Caixa Econômica Federal.



Nosso ato de assinatura do Programa Crédito Solidário nos Correios/RS com a Caixa Economica Federal e o Ministério das Cidades/Governo Federal.


Paulo Renato Machado da Silva, Coordenador Administrativo da COOHRREIOS, em 2006, assinando o contrato da Caixa Econômica Federal representando a Entidade Organizadora no FDS - Fundo de Desenvolvimento Social. Financiamento habitacional popular para o Loteamento Vivendas São Tomé na cidade de Viamão/RS.

Conheça o nosso 1º empreendimento usando o Programa de Financiamento Habitacional Crédito Solidário do Ministério das Cidades/Governo Federal no município de Viamão/RS. Recursos esses vindos do FDS - Fundo de Desenvolvimento Social.    

   


Cooperados e familiares presentes no ato de entrega das primeiras casas do Loteamento Vivendas São Tomé realizado na cidade de Viamão/RS, através do Programa Crédito Solidário da Secretaria Nacional de Habitação/Ministério das Cidades/Governo Federal.                                                                     

Inauguração de entrega das primeiras 42 casas, no Loteamento Vivendas São Tomé, na cidade de Viamão/RS.


Autoridades presentes da Caixa Econômica Federal, Câmara e Prefeitura Municipal de Viamão, Assembléia Legislativa do RS, Central dos Movimentos Populares - CMP, Consórcio de Empreendimentos Solidários do RS, Oscip Guayí, Associação de Moradores do Bairro São Tomé de Viamão e convidados.


Quadra 4 do Loteamento de Condomínios Vivendas São Tomé. Prmeiro módulo do Financiamento Federal.


Quadra 2 do Loteamento com16 unidades. Registrada no Cartório de Imóveis de Viamão em regime de condomínio. Lotes com 165m² de área e casa com 42,90m².



Comunidade constituída de vários municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre, pois este projeto foi realizado por quatro cooperativas habitacionais: Coohrreios, Ana Terra, Coohagig e Coohabon.

Banda Los Hermanos do cooperado, da Cooperativa Ana Terra, Deblandir.


Banda Los Hermanos do cooperado Deblandir da Cooperativa Ana Terra dos Professores do Estado do RS. Consórcio de quatro cooperativa habitacionais neste empreendimento realizado na parada 42 de Viamão/RS.

Ato comemorativo na entregas das primeiras 42 casas do Programa Crédito Solidário do Governo Federal  no Loteamento Vivendas São Tomé - Viamão/RS, num total de 204 casas.


Cooperada e colega ecetista Santiago e familiares na sua casa própria no Loteamento Vivendas São Tomé na cidade de Viamão/RS - Recursos do FDS Programa Crédito Solidário do Ministério das Cidades Governo Federal.


Loteamento Porto Verde I, realizado com recursos do FDS Programa Crédito Solidário I do Governo Federal, no município de Alvorada/RS.


Casa do Cooperado e Carteiro Carlos Roberto no Condomínio Residencial Mesquita -  Projeto de Esteio -  Recursos do FDS Programa Crédito Solidário II do Governo Federal Ministério das Cidades Secretaria Nacional de Habitação, na cidade de Esteio/RS.

Projeto Baltazar começa a sair do papel, depois de doze anos de muito trabalho.


Recursos garantido na Temática Habitação, Organização da Cidade e Desenvolvimento Urbano e Ambiental do Orçamento Participativo da Cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Reservamos algumas informações da Cooperativa para você acessar. Desde quem somos e o que propomos: os dirigentes e cooperados; Estatuto; as últimas notícias e outros assuntos.

A ênfase do nosso site  www.coohrreiosrs.com.br  é oferecer a você o que temos de melhor em nossa organização do cooperativismo habitacional. Esta área será certamente de grande interesse para você.

Fica o convite: volte a nos visitar sempre! 

Conheça a nossa sede.

Se não conheces a nossa cooperativa ainda e, acaba de encontrar-nos pela Internet, gostaríamos  de ter notícias suas!

Por favor, através do nosso Fale Conosco, informem-nos do que você precisa, quais são suas perguntas, e será com o maior prazer que estaremos à sua inteira disposição.

Você poderá comunicar-se conosco também através do nosso Fórum de Discussão e ver sua publicação na web da página.

A nossa cooperativa já é desde 2004 um sinônimo de perseverança na luta pela moradia própria de interesse social.

A nossa maior competência está no campo da organização  cooperativista dentro dos Correios no Rio Grande do Sul e Brasil. 

O nosso compromisso é com o acesso dos cooperativados à moradia própria e a sua conscientização político-social e cultural do ser humano no tempo e no espaço para que possamos alcarçar a cidadania plena

Buscamos as inversões de prioridades nas ações de políticas públicas e sociais, principalmente na habitação dentro da nossa sociedade gaúcha e brasileira.

Você poderá ver os empreendimentos que participamos nas suas construções através dos albuns de fotos. Na cidade de Viamão veja o Loteamento Vivendas São Tomé e Jardim Eldorado, na cidade de Alvorda veja o Porto Verde IPorto Verde II na cidade de Esteio veja o Condomínio Mesquita, na cidade de São Leopoldo veja o Loteamento Santo Antônio II, na cidade de Panambi veja o Loteamento na Bruning e Valparaíso, na cidade de Nova Hartz veja o Loteamento Ipê Amarelo, na cidade de Porto Alegre veja o Condomínio da Baltazar. Em Pelotas veja o Loteamento XXV de Julho. Em Caxias do Sul nossa área doada pela União.

Saudações Cooperativistas a todas e a todos!

Conselho de Administração - Gestão 2015/2019

Conselho Fiscal - Gestão 2017/2018